10 de junho de 2019

Influencia da cultura brasileira no desempenho e no mérito

Executiva da Falconi Consultores de Resultado, a pedagoga Neuza Chaves acaba de lançar o livro “Meritocracia: Influência da cultura brasileira no desempenho e no mérito”, no qual explica com profundidade o conceito de meritocracia e como aplicá-lo de forma efetiva no ambiente corporativo.

Na obra, Neuza apresenta os elementos críticos para entender melhor o conteúdo da meritocracia a fim de provocar no leitor a reflexão sobre os custos e benefícios de sua implementação, quais condições para que ela aconteça de fato e, principalmente, se a meritocracia se destina a selecionar as melhores pessoas ou se permite aproveitar e potencializar o melhor das pessoas.

A autora também ressalta a importância das pessoas em conquistar o mérito por seu desempenho e aderência aos valores, sem utilizar sobrenomes ou qualquer indicação por mais representativa que seja.

“Em um cenário turbulento, no qual diariamente se revela a falta de ética de líderes empresariais e políticos, encorajo-me por trazer um pouco mais de luz sobre um tema que clama pela prática da justiça. Na Falconi, acreditamos que a educação transforma pessoas, organizações e nações. Por isto, buscamos continuamente trazer essa convicção para o nosso cotidiano”, declara Neuza, sênior advisor.

Este é sétimo livro lançado pela sênior advisor, que também é autora de “Caderno de Campo das Equipes de Melhoria Contínua”, “Soluções em Equipe”, “Esculpindo Líderes de Equipes”,  e coautora de “Método de Solução de Problemas em Grupo na Educação”, “Índice de Formação da Cidadania e Responsabilidade Social” e “Gestão para Resultados na Educação”, Da graduação para o mercado de trabalho.


Fonte: https://www.mundorh.com.br/meritocracia-influencia-da-cultura-brasileira-no-desempenho-e-no-merito/